Pular para o conteúdo principal

Presente de Natal....

Eu não sei se é mesmo verdade, se foi mesmo votado e o que vai acontecer. A notícia que os parlamentares dobraram seus salários é difícil de acreditar e pode mesmo se tornar realidade. O aumento será de 90,7% mudando o valor de R$ 12,847,20 para R$ 24.500.
Como uma ação deste tipo pode acontecer em um país que precisa crescer, engrenar no mercado, dividir renda e investir na educação, meio ambiente e no social. Eu sinto repúdio destes parlamentares, e mais raiva ainda da população apática que aceita e assina embaixo nestas situações. O que mais pode acontecer nesta democracia frágil, que mais parece um coronelismo de cabresto, como demonstrado nas últimas eleições. Eu pensei que a eleição de artistas engraçados, perobas, sanguessugas e mensaleiros fosse o fundo do poço, mas estamos longe disto.
Enquanto a elite brasileira não for mais carismática e bondosa, deixando pelo menos o resto que sobra do dinheiro para população em geral, nosso país não mudará de situação. Serão novos PCCs, Sem-Terras e pobreza em geral "atrapalhando" o andamento deste "país que cresce" (como diz o Lula, apesar do PIB igual do Haiti).
Culpar também grupos oprimidos e a legislação ambiental de atrapalhar o desevolvimento do país é de brutal ignorância nos dias de hoje e só mostra a verdadeiro analfabetismo político brasileiro, que é pragmático, desenvolvimentista e propagandístico (isto mesmo lembra a ditadura, bem lembrado).
Quando dizemos que a legislação ambiental brasileira é uma das melhores do mundo, não estamos totalmente errados, erramos somente em achar que ela funciona, talvez funcionasse na Europa ou sei lá aonde. Mas agora estou tranquilo, com este aumento os parlamentares irão trabalhar com mais vontade e com certeza irão pensar em projeto bem futuro distante de melhoria de renda dos mais necessitados.

Comentários

João Carlos disse…
Revoltante, não é?!... E - depois de confirmada a notícia - o pulha do Aldo Rebelo (PCdoB, imagine só!...) saiu-se com a desculpa de que os recursos iam ser obtidos a partir de cortes nos gastos do Legislativo, tais como reformas de apartmentos funcionais e construção de anexos... Ou seja, vão deixar de gerar (e manter) Patrimônio da Nação e embolsar a grana...

Se esse país fosse sério e tivesse um Poder Moderador, era hora de dissolver o Congresso (logo após tornar esse papelucho insubsistente), anular as eleições de outubro e convocar novas.

Foi bom você lembrar... Vou aproveitar o ensejo e mandar um email para o Aldo Rebelo.
Anônimo disse…
Há algo de animador em toda essa história: o povo brasileiro foi às ruas e protestou, e assim está sendo possível saber que ainda ha sangue correndo nas nossas veias.

Pois é, nem tudo está perdido, meu caro. E se fosse possível escolher um bom e inesquecívewl presente de natal, escolheria aumento 0% para esses caras e coroas.

BeijUivoooooooooosssssssss da Loba

Postagens mais visitadas deste blog

Blogosfera científica

Por Agência FAPESP - A pedido da revista Nature, a empresa Technorati, que desenvolveu um mecanismo de busca voltado para a caça de blogs na internet, vasculhou quase 50 milhões de sites do gênero para descobrir quais tinham maior tráfego entre aqueles cujo assunto é ciência. Com a lista (abaixo) em mãos, a revista foi atrás dos autores dos blogs, para saber o que eles achavam desse sucesso. Apesar de os blogs científicos ainda serem pouco comuns, pelos menos cinco casos podem receber o rótulo de populares. “Na maioria das vezes, faço apenas um texto sumarizado dos conceitos apresentados em sala de aula. Claro que se escrevesse como se fosse para um periódico científico não teria o mesmo sucesso”, disse Phil Myers, professor da Universidade de Minnesota, criador do Pharyngula, de biologia evolutiva. O blog escrito pelo biólogo, que acredita ser essa ferramenta uma espécie de conversa de bar, como as que ocorrem no intervalo dos eventos científicos, é o de número 179 entre os quase 50

Agronegócio da soja deve se expandir ainda mais

Agência de Informação Frei Tito para a América Latina: O plantio da soja deve aumentar mais 27% até 2010, liderando o avanço do agronegócio em todo o mundo. A estimativa foi divulgada durante o Fórum Social de Resistência ao Agronegócio, realizado no último final de semana, em Buenos Aires, Argentina. Segundo a Minga Informativa dos Movimentos Sociais, pesquisadores ligados a organizações camponesas e ambientalistas discutiram o modelo do agronegócio. Este, dominado por multinacionais do setor agrícola e de alimentos, agride cada vez mais o meio ambiente e empobrece as populações da América Latina a favor do lucro das empresas. Os pesquisadores apontaram que o agronegócio tem um perfil próprio. Baseado em monoculturas para exportação, o sistema ocupa grandes áreas de terras, utilizando tecnologias avançadas de máquinas, adubos químicos, agrotóxicos e sementes transgênicas - mecanismos que ficam sob o controle de poucas empresas multinacionais. A soja desponta como a principal cadeia p

Mapa das Áreas Prioritárias para a Conservação da Biodiversidade

O Decreto 5.092 , de 21 de maio de 2004, definiu que o Ministério do Meio Ambiente deveria definir as regras para identificação de áreas prioritárias para a para a conservação, utilização sustentável e repartição dos benefícios da biodiversidade. Por meio da Portaria 126 , de 27 de maio de 2004, o Ministério do Meio Ambiente estabeleceu que as áreas prioritárias são as apresentadas no mapa "Áreas Prioritárias para a Conservação, Utilização Sustentável e Repartição de Benefícios da Biodiversidade Brasileira", publicado pelo Ministério do Meio Ambiente em novembro de 2003 e reeditado em maio de 2004. Os seminários de avaliação dos biomas foram desenvolvidos por diversas instituições e sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente com o objetivo de identificar as áreas e as ações prioritárias para a conservação, utilização sustentável e repartição de benefícios da biodiversidade brasileira. Foram realizados seminários de avalilação dos biomas do Cerrado e Pantanal, coordenado