Pular para o conteúdo principal

E para começar...



CNPq incentiva divulgação científica
- O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou esta semana edital para seleção de projetos que visem a promover a divulgação científica e a melhoria da qualidade do ensino informal das ciências.
Segundo o CNPq, serão investidos R$ 8,38 milhões em atividades que propiciem a difusão e popularização da ciência e tecnologia junto à sociedade brasileira. Os recursos, provenientes dos Fundos Setoriais CT-Infra e CT-Hidro, serão liberados em dois anos, 2006 e 2007.
Pesquisadores, professores e especialistas com atuação em instituições públicas de ensino superior e de pesquisa podem submeter propostas até o dia 10 de maio. A divulgação dos resultados será feita em junho, e os projetos devem ser contratados a partir de julho.
Algumas das linhas temáticas propostas são: obtenção de materiais como equipamentos, vídeos, material impresso e softwares; promoção de eventos e exposições; implantação ou aperfeiçoamento de espaços como centros e museus de ciências, bibliotecas, salas multimídia e planetários; e produção de conteúdos para os diferentes meios de comunicação.
Para ler o edital MCT/CNPq nº 12/2006 na íntegra,
clique aqui.
Agência FAPESP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GeoBirds - Site que cria mapas de distribuição geográfica de aves

O site http://geobirds.com permiti a criação on-line de mapas de distribuição geográficas de aves, além de contar com identificador de espécies interativo. Uma forma muito legal e facilitada de divulgar estudos sobre biodiversidade. Visite e confira.

Publicação: Roteiro para criação de Unidades de Conservação Municipais

Baixar arquivo

Publicações - Áreas Especialmente Protegidas do Estado de SP: Coletânea de Leis

Áreas Especialmente Protegidas do Estado de SP: Coletânea de Leis é dividida em três grandes temas, a publicação contempla as Unidades de Conservação de Proteção Integral, que incluem estações ecológicas, reservas biológicas, parques, monumentos naturais e refúgios da vida silvestre; as Unidades de Conservação de Uso Sustentável, com as áreas de proteção ambiental, áreas de relevante interesse ecológico, as reservas extrativistas e particulares do patrimônio natural e as florestas nacionais; e os Espaços Territoriais Protegidos, com as áreas de proteção dos mananciais, o gerenciamento costeiro, as áreas naturais tombadas, as áreas sob proteção especial, além dos parques ecológicos, hortos florestais, estações experimentais, viveiros florestais e terras indígenas. A publicação inclui, ainda, mapas, memorial descritivo e coordenadas geográficas, além de relacionar os atributos protegidos, a indicação das bacias hidrográficas e os municípios nos quais as áreas se encontram, assim como f...