30.3.06

E para começar...



CNPq incentiva divulgação científica
- O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou esta semana edital para seleção de projetos que visem a promover a divulgação científica e a melhoria da qualidade do ensino informal das ciências.
Segundo o CNPq, serão investidos R$ 8,38 milhões em atividades que propiciem a difusão e popularização da ciência e tecnologia junto à sociedade brasileira. Os recursos, provenientes dos Fundos Setoriais CT-Infra e CT-Hidro, serão liberados em dois anos, 2006 e 2007.
Pesquisadores, professores e especialistas com atuação em instituições públicas de ensino superior e de pesquisa podem submeter propostas até o dia 10 de maio. A divulgação dos resultados será feita em junho, e os projetos devem ser contratados a partir de julho.
Algumas das linhas temáticas propostas são: obtenção de materiais como equipamentos, vídeos, material impresso e softwares; promoção de eventos e exposições; implantação ou aperfeiçoamento de espaços como centros e museus de ciências, bibliotecas, salas multimídia e planetários; e produção de conteúdos para os diferentes meios de comunicação.
Para ler o edital MCT/CNPq nº 12/2006 na íntegra,
clique aqui.
Agência FAPESP

Nenhum comentário: