Pular para o conteúdo principal

Petição contra a divisão do IBAMA

Pela Unicidade da Gestão Ambiental! Contra a Medida Provisória no. 366, de 26 de Abril de 2007, que divide e fragiliza o Ibama, criando o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A Criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, em um primeiro momento, para os desavisados, pode parecer um ato em prol da Gestão das Unidades de Conservação Brasileiras, mas a real motivação do governo, é dar início ao processo de esfacelamento do Ibama. Assim, o próximo passo será repensar o Licenciamento Ambiental, tornando-o “mas amigável” para o desenvolvimento do modelo econômico não sustentável, planejado pelo governo federal.
Diga não a MP 366! Ajude a expressar sua indignação em relação a esta MP.

Defender o Ibama é defender o Meio Ambiente.
Por um Ibama, forte e unificado.

http://www.petitiononline.com/amabi/petition.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GeoBirds - Site que cria mapas de distribuição geográfica de aves

O site http://geobirds.com permiti a criação on-line de mapas de distribuição geográficas de aves, além de contar com identificador de espécies interativo. Uma forma muito legal e facilitada de divulgar estudos sobre biodiversidade. Visite e confira.

Publicação: Roteiro para criação de Unidades de Conservação Municipais

Baixar arquivo

Publicações - Áreas Especialmente Protegidas do Estado de SP: Coletânea de Leis

Áreas Especialmente Protegidas do Estado de SP: Coletânea de Leis é dividida em três grandes temas, a publicação contempla as Unidades de Conservação de Proteção Integral, que incluem estações ecológicas, reservas biológicas, parques, monumentos naturais e refúgios da vida silvestre; as Unidades de Conservação de Uso Sustentável, com as áreas de proteção ambiental, áreas de relevante interesse ecológico, as reservas extrativistas e particulares do patrimônio natural e as florestas nacionais; e os Espaços Territoriais Protegidos, com as áreas de proteção dos mananciais, o gerenciamento costeiro, as áreas naturais tombadas, as áreas sob proteção especial, além dos parques ecológicos, hortos florestais, estações experimentais, viveiros florestais e terras indígenas. A publicação inclui, ainda, mapas, memorial descritivo e coordenadas geográficas, além de relacionar os atributos protegidos, a indicação das bacias hidrográficas e os municípios nos quais as áreas se encontram, assim como f...