18.9.06

Seja ecologicamente correto quando for usar uma arma

Eu já vi certificação ambiental de tudo, mas isto aqui é inacreditável... Viva a economia ecológica!

Empresa cria armas que respeitam o meio ambiente

Da France Presse

17/09/2006

10h55-A fabricante britânica de armamento BAE Systems está criando armas "que respeitam o meio ambiente". Entre elas estão balas "com carga reduzida de chumbo", granadas "com pouca fumaça" e foguetes com menos produtos tóxicos, informou o The Sunday Times. Outras iniciativas são o desenvolvimento de veículos blindados que emitem menos carbono, a fabricação de artilharia mais segura e sustentável e até a reciclagem de explosivos usados. "As armas serão empregadas e, quando isto correr, tentaremos torná-las mais seguras para o usuário, limitando os danos colaterais e causando o menor dano possível ao meio ambiente", declarou ao jornal Debbie Allen, encarregado da responsabilidade social da BAE Systems.
Symon Hill, da campanha "Against Arms Trade" (Contra o Comércio de Armas), qualificou a iniciativa de "risível". "A BAE Systems tenta criar uma imagem ética, mas está fabricando armas para matar gente e é ridículo sugerir que elas respeitam o meio ambiente", declarou Hill ao jornal.
A política da BAE Sytems é aprovada pelo ministério britânico da Defesa, que sustenta que o conceito de "munições verdes" não é contraditório.
***

3 comentários:

Felipe Andueza disse...

Munições verdes é fatal!!!

João Carlos disse...

SENSACIONAL! Agora o W. Bush e sequazes podem dormir tranqüilos...

Já imaginou os efeitos benéficos para megalópoles como o Rio de Janeiro? Você poder "detonar" uma favela inteira, "sem danos para o meio-ambiente"...

Não sei se é o caso de morrer de rir, ou de chorar...

Y.G. disse...

Concordo com a visão da BAE

Exelente ideia!