Pular para o conteúdo principal

"Aquecimento Comercial"

Empresas neutralizadoras de carbono, produtos contra o aquecimento, novos financiamentos para pesquisas ambientais, savanização da amazônia, novos dogmas científicos, previsões catastróficas, Al Gore, Di Caprio ambientalista, SP Fashion Week Ecológico, Globo Reporter e Fantátisco e Revista Veja falando sobre Global Warming, INPE, The Green Initiative, Greenpeace, IUCN, IPCC, WWF, Boné, Conservation International, nível do mar, calor, chuva, frio, seca, deserto, dinheiro, novos negócios, pobreza, relatórios, gráficos, tragédia, reflorestamento, China, EUA, UE, tendência pessimista, ambientalista crente, Homem-Culpado de Tudo, investimento a fundo perdido, finep, dinheiro, dinheiro...

Neste pensamento igualitário e pessimista sobre o aquecimento global, existe pensamento crítico em relação ao tema? Achei um link interessante que vale muito a pena ler:

http://www.if.org.br/?action=doExibirAnalise&inCodigo=115

Comentários

Muito bom o texto João! realmente ainda não tinha visto qualquer texto crítico ao Aquecimento Global como este, aliás, infelizmente, este pensamento dogmático está realmente dominante nas mentes do povo, falta muito dele inclusive no meio acadêmico!!! Nos tornamos bacharéis, especialistas, mestres, doutores, professores com títulos e mais títulos de porra nenhuma!!!

abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

GeoBirds - Site que cria mapas de distribuição geográfica de aves

O site http://geobirds.com permiti a criação on-line de mapas de distribuição geográficas de aves, além de contar com identificador de espécies interativo. Uma forma muito legal e facilitada de divulgar estudos sobre biodiversidade. Visite e confira.

Publicação: Roteiro para criação de Unidades de Conservação Municipais

Baixar arquivo

Publicações - Áreas Especialmente Protegidas do Estado de SP: Coletânea de Leis

Áreas Especialmente Protegidas do Estado de SP: Coletânea de Leis é dividida em três grandes temas, a publicação contempla as Unidades de Conservação de Proteção Integral, que incluem estações ecológicas, reservas biológicas, parques, monumentos naturais e refúgios da vida silvestre; as Unidades de Conservação de Uso Sustentável, com as áreas de proteção ambiental, áreas de relevante interesse ecológico, as reservas extrativistas e particulares do patrimônio natural e as florestas nacionais; e os Espaços Territoriais Protegidos, com as áreas de proteção dos mananciais, o gerenciamento costeiro, as áreas naturais tombadas, as áreas sob proteção especial, além dos parques ecológicos, hortos florestais, estações experimentais, viveiros florestais e terras indígenas. A publicação inclui, ainda, mapas, memorial descritivo e coordenadas geográficas, além de relacionar os atributos protegidos, a indicação das bacias hidrográficas e os municípios nos quais as áreas se encontram, assim como f...