Pular para o conteúdo principal

Mapas on-line - um Sistema de Informação Geográfica rápido e fácil.

No http://quikmaps.com você pode criar mapas de qualquer localidade, e ainda inserir localizações, informações sobre uma determinada área. Acho que este tipo de tecnologia pode ser muito útil na implementação de informações sobre Unidades de Conservação, por exemplo informação sobre o potencial turístico da área, sobre o zoneamento ecológico e também pontos de observações de fauna, além de muitas outras funções. Além disso, é uma forma rápida e livre de divulgar informações de uma determinda região.
O mapa abaixo é um exemplo desta abordagem na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA), Rio Claro - SP.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blogosfera científica

Por Agência FAPESP - A pedido da revista Nature, a empresa Technorati, que desenvolveu um mecanismo de busca voltado para a caça de blogs na internet, vasculhou quase 50 milhões de sites do gênero para descobrir quais tinham maior tráfego entre aqueles cujo assunto é ciência. Com a lista (abaixo) em mãos, a revista foi atrás dos autores dos blogs, para saber o que eles achavam desse sucesso. Apesar de os blogs científicos ainda serem pouco comuns, pelos menos cinco casos podem receber o rótulo de populares. “Na maioria das vezes, faço apenas um texto sumarizado dos conceitos apresentados em sala de aula. Claro que se escrevesse como se fosse para um periódico científico não teria o mesmo sucesso”, disse Phil Myers, professor da Universidade de Minnesota, criador do Pharyngula, de biologia evolutiva. O blog escrito pelo biólogo, que acredita ser essa ferramenta uma espécie de conversa de bar, como as que ocorrem no intervalo dos eventos científicos, é o de número 179 entre os quase 50

Mundo Biodiverso

Dia tranqüilo de sol em uma praia da China (fonte: UOL )

GeoBirds - Site que cria mapas de distribuição geográfica de aves

O site http://geobirds.com permiti a criação on-line de mapas de distribuição geográficas de aves, além de contar com identificador de espécies interativo. Uma forma muito legal e facilitada de divulgar estudos sobre biodiversidade. Visite e confira.